Nascer do sol da janela do trema de Paris para Veneza. |
Aliás, o trem reservou uma outra gratíssima surpresa para mim e Paulinha. Conhecemos uma pessoa agradabilíssima, uma italiana de Verona homônima da minha pequenina, Maria. Foi nossa companhia na cabine durante quase toda viagem, já que ela ficou um hora antes da gente, na estação de Verona.
Maria é Médica e tava de visita ao marido que fora transferido para Paris, onde trabalha como engenheiro. Papo agradável, bom-humor, uma figura rara. Paulinha, claro, não perdeu a oportunidade para exercitar mais uma vez o seu inglês. Tá aí o registro das figuras na cabine:
Enquanto admirávamos a paisagem da janela do trem, cá com os meus botões, lembrei de uma bela canção do Caetano Veloso, Trem das Cores, um trecho em especial que diz: "... as casas tão verde, rosa, que vão passando ao nos ver passar, os dois lados da janela. E aquela num tom de azul, quase inexistente azul que não há. Azul que é pura memória de algum lugar..."
Nossa chegada à Veneza foi bem tranquila, com o Hotel Continental, estrategicamente, localizado próximo à Estação Ferroviária, não perdemos tempo. Fizemos o check-in e colocamos os pés na estrada, ou melhor, nas ruas históricas e românticas de Veneza.
Estávamos ansiosos para irmos à Praça S. Marcos, então providenciamos um ticket para usarmos o vaporeto durante a nossa estada. Eu e Paulinha, um ticket com passagens ilimitadas por dois dias, saiu por 46 euros (bem salgado é verdade, mas fazer o quê?).
Depois de 30 minutos de vaporeto desembarcamos na estação hídrica (óbvio!) de São Marcos. Depamamo-nos com uma Veneza em reformas. a Praça de S. Marcos, por exemplo, estava repleta de andaimes e sons de martelos, picaretas, furadeiras por toda parte, além dos japoneses, claro, as dezenas deles (risos...).
Aguardem cenas dos próximos capítulos!
Veneza... Estou viajando outra vez, com vocês!! E, agora, aguardando os mosaicos da Catedral de São Marcos. E o museu de Salvador Dali... rsrsrs
ResponderExcluirE, se der, não deixem de visitar a ilha de Murano, ao lado. e... e....
Bjos