segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Veneza: a luta continua companheiro!





Foto 1: Estação Hídrica próxima à ferroviária na Lista Del Spagna.
Uma das mais belas atrações de Veneza é a Ilha de Murano, com uma população estimada em 5 mil habitantes. Com um excelente museu e belos palácios, a ilha abriga, desde o século XIII a famosa indústria do vidro veneziano. Ao longo das suas ruas é possível encontrar com artesãos demonstrando a arte do seu ofício.

Contudo, eu e Paulinha, no nosso último dia em Veneza fomos surpreendidos por uma greve dos trabalhadores que operam os chamados, vaporetos (barcas utilizadas em Veneza para o transporte de passageiros). Tratava-se de uma paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho perante a empresa que monopoliza a exploração dos vaporetos, que por sinal, é uma empresa pública.

     Por isso, o nosso blog ficará com essa dívida geográfica com os nossos leitores. Aliás, nós mesmos não nos perdoamos por não termos visitado um lugar tão especial deste recanto do mundo. Mas como bem nos falou um funcionário da Compainha Pública: "as condições de trabalho estão difíceis em todo mundo, aqui não é uma exceção".

Romantismo em cada ponte










   Veneza é definitivamente uma cidade de todos os sentidos. Apenas repousar os olhos sobre o Grande Canal ou uma de suas ruelas líquidas já faz uma bem fantástico ao espírito. Andando por aqui se compreende de onde vem a fama de romantismo da cidade. Cada lugar aqui é um convite à sensibilidade, à delicadeza, ao encontro do aconchego, dos olhos nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário